terça-feira, 3 de junho de 2014

Papos Online Com Letícia Layser


     “Sempre decidi minha vida como eu queria...”


Nem é preciso pedir um close nela. Com medidas generosas, a transex Letícia Layser atrai naturalmente os olhares por onde passa. Muitos de admiração, outros de inveja, mas nenhum que atreva negar sua beleza. Em entrevista exclusiva ao Conexão Online, a transex fala sobre preconceito, referências e desmente boatos. Uma das misses mais queridas do estado do Ceará, figura do bem, sempre guerreira, mas sem perder a ternura tendo como referência de beleza a modelo e transex Patrícia Araújo. Em uma entrevista que, sem medo de ser feliz, ela abre o jogo e fala tudo.


Fan Page: Letícia Freitas (Layser), Nascida em 9 de abril de 1992, filha de Maria Nadir, ariana (decidida e apaixonada), maquiadora profissional, namorando, carrega os principais títulos  de beleza do estado: Garota G 2010, Miss Gay Ceará 2013 e atual Beleza Gay Transex 2014. Muito divertida e alegre, apaixonada por maquiagem.

Conexão Online: Por que você escolheu o nome Letícia?

Letícia: (Risos) Na verdade quem escolheu foi minha mãe. Porque seria esse nome se tivesse nascido mulher.
CO:  Quando ela surgiu?

Letícia: 2005, em uma brincadeira no salão de um amigo.

CO:  Como você se define transex, transformista ou travestir? Tem diferença?

Letícia: Tem sim. Transformista é o começo de tudo, algo mais voltado pra arte, homens que se transformam a noite para casos eventuais. Travestir já é o meu caso, no entanto todas passam pela etapa de transformista, mas travestir e transexual são pessoas que assumem sua identidade feminina por não sentir-se feliz em meio à sociedade, nasce com a alma feminina com âmbito de crescer e viver como uma mulher do futuro. (Risos)

CO: Foi um alívio se assumir?

Letícia: Nunca tive problemas com isso por que nunca fui presa em guarda roupa (risos) sempre decidi minha vida como eu queria. Família nunca foi empecilho para minhas escolhas.

CO: Como sua família recebeu a notícia?

Letícia: Não receberam. Eles vivenciaram

CO: Batalhou muito para conquistar o titulo de Miss Ceara? E o de MISS BELEZA GAY CEARÁ TRANSEX 2014? Fale-me um pouco destas duas conquista.

Letícia: Bom é sempre muito emocionante falar dessas conquistas, pois nunca foram prioridades na minha vida, posso dizer que foram conseqüências das minhas escolhas, mas foram coisas que me ensinaram muito e me fizeram ter o respeito que hoje tenho. Difícil foi, mas não impossível. (Risos)

(Letícia Layser - Miss Gay Ceará 2013)

CO:Você carrega vários títulos de beleza. Você acha que é alvo de inveja?

Letícia: Bom assim como alvo de inveja, também sou alvo de inspirações e admirações... Pra inveja deixo DEUS no comando. Fé

CO: Você adotou quantas filhas para carregar o sobrenome Layser?

Letícia: Bom essa questão do sobrenome já explica essa admiração, criei este sobrenome sozinha e por fim seguidores e amigos que viraram fãs, foram seguidores do meu trabalho sendo assim fui nomeando elas para uma questão de respeito e retribuição das admirações muitas vieram se realizaram e depois se foram. Acho que hoje forma-se em torno de 20 Layser. Meus orgulhos

CO: Em relação a suas filhas,  sempre ouvi comentário que você é uma fabrica de miss. Qual o segredo Letícia?

Letícia: (risos) Bom como disse anteriormente umas das conseqüências dos meus títulos foi meu trabalho, pois amo maquiagem e hoje sou uma profissional de make. No entanto já fiz muitas misses com meu trabalho e assim fiquei com o currículo com maior numero de títulos do Ceará.

CO: Já te acusaram de manipular algum concurso? Qual?

Letícia: Não, pelo contrário, já me sabotaram vários, eu podia ter mais misses ainda se não fossem essas ditas máfias que existe por trás de quase todos os concursos, mas todos que fiz uma candidata ganhar foram bem reconhecidos como merecidos.

CO: Já foi traída por alguma filha ou ex-filha? Quem? Por quê?

Letícia: Sim. Hoje não vem ao caso, sou uma pessoa que não guardo mágoas mas elas sabem o que perderam e cada pedido de desculpas pra mim valeu muito.

CO:  Você dar à cara a tapa por elas?

Letícia: Hoje não, mas, acho que dar a cara a tapa a gente dar por nós mesmos. Apenas procuro respeitá-las e acompanhá-las tentando ensinar o caminho mais próximo das realizações e sonhos.

CO: Existem boatos que Layser não se bate com Dhyas. Essa Historia é verídica?

Letícia: Não, ate porque,  quem bem sabe,  Dhyas é o sobrenome de um ex que ao ter acompanhado minha trajetória também fez suas realizações. Acho que o Layser existe porque o Dhyas um dia existiu e vice e versa são boatos e picuinhas de pessoas pequenas que escolhem o caminho da fofoca pra crescer as custas da mídia alheia.

CO: Você é do tipo de pessoa que não leva desaforo para casa, não é?

Letícia: Acho que todo mundo que já sofreu muito, leva um pouco disso na personalidade, sou ariana, personalidade forte. Já fui muito assim, mas hoje prefiro nem perder tempo com nada que não esteja ao meu nível.

CO: E o amor? Como esta o coraçãozinho de Letícia?

Letícia: Haa (risos). Eu decidi depois de muitas desilusões amorosas, aceitar que o que não pode se perder é o amor próprio. Hoje vivo as escolhas que DEUS me proporcionar, tento viver relacionamentos como etapas como diz ALCIONE: ``ME BALANÇA MAIS NÃO ME DESTRÓI`` (risos). Hoje sou mais apaixonada por DEUS, família e uma terceira pessoa são conseqüências.

CO: Já teve algum relacionamento que não aceitava você como Letícia?

Letícia: Não, afinal os poucos me conheceram assim, pelo contrario, muitos já se aproximaram por status (risos). Mas não deixaram de ser passado. (risos)

CO: Você pretende fazer a cirurgia de troca de sexo?

Letícia: Hoje sou muito feliz e me aceito como sou, não tenho nenhum incomodo com meu corpo, mas se for pra acontecer também será uma conseqüência do futuro.

CO: Quem é a sua referência de beleza?

Letícia: Minha maior referência de beleza trans se chama Patrícia Araújo, além de sua beleza estética, tive o prazer de morar ao lado dela em Copacabana – Rio de Janeiro, e conheci um pouco de sua essência, daí se dar essa referência.

(Patricia Araujo)

CO: Você tem algum tipo de fé?

Letícia: Claro. Fé no Pai que o mau cai. (risos). Acredito em DEUS como tudo de mais importante na minha vida e no universo.

CO: Seus shows são produzidos em escala de verdadeiros espetáculos. O que você acredita ser o seu diferencial?

Letícia: (risos) Eu faço exatamente aquilo que amo, por isso acho que existe esse reconhecimento, pois não vou a um palco pensando em valores, vou apenas dar o que todo aquele público que sempre acreditou em mim esperar.

CO: E o Glitter? Já foi convidada para participar? Participaria? E o que acha do reality?

Letícia: Eu recebi sim o convite da minha amiga Lena Oxa, mas infelizmente não pude, por ter compromissos todo o ano, este período, nas festas juninas, por que maqueio, Participaria sim, e eu aaaaaaaaaamo assistir. Acho que é uma maravilhosa oportunidade para o mundo ver o que nos faz feliz como somos e pararem de desdenhar-nos como seres abomináveis deixarem o preconceito de lado e vim dar boas risadas conosco.

CO: Que impressões você tem da comunidade gay local?

Letícia: Relativo. Tenho várias impressões, algumas vezes acho que querem respeito e não se respeitam, e por outro lado são guerreiros da verídica realidade.

CO: O que você tem a dizer para aqueles que têm dificuldade em aceitar que vocês existem?

Letícia: Eu acho que eles tem que procurar a felicidade deles, aprender a respeitar o próximo e cada um viver a sua vida, assim aposto que serão mais felizes.

CO: O que vem por ai? Quais são as novidades que seus fãs podem ficar esperando?

Letícia:  Então, estou naquela fase de cuidar de mim e pensar no futuro. Mas toda vez que sou chamada para algum evento, não deixo a desejar.

CO: E para fechar com chave de ouro. Uma frase ou música que define você?

Letícia: Primeiro foi um imenso prazer a entrevista. Obrigada você pelo convite. E algo que me define é aquela música de Renato Russo: "QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA"

CO: Eu que agradeço pela honra de ter me concedido essa belíssima entrevista. Quando resolvi lançar o blog, logo pensei em você por ser essa pessoa guerreira e batalhadora. Queria que meus 'leitores conhecessem um pouco mais da Eterna Miss Gay Ceará. Obrigado mesmo de coração. Desculpa por em plena às 00:19hs e eu aqui te enchendo de pergunta, mas parabéns pelas belíssima respostas



Letícia: Que é isso! Obrigada.

Um comentário:

  1. A cada dia me apaixono e admiro seu trabalho e sua garra Letícia! Parabens!!!

    ResponderExcluir